Artigos

Vem Vencer

VEM Vencer - 1a jornada mundial contra o racismo - divulgação
Escrito por Luciana Barreto

Jornada Mundial Contra o Racismo reúne personalidades negras do Brasil.

Foi dada a largada. A Primeira Jornada Mundial Vem Vencer vai ser lançada nesta sexta-feira, no Teatro Carlos Gomes, no centro do Rio. O evento, um Sarau Preto, vai reunir diversos artistas para um grande “não ao racismo”.

O Movimento Vem Vencer foi idealizado pelo incansável compositor e jornalista Mombaça, que costuma ir de porta em porta atrás de adesões. Mombaça foi recebido com boa vontade por diversas personalidades do Brasil, como os músicos Chico Buarque, Da Ghama e Martinho da Vila, o cineasta Sílvio Tendler, o desembargador Paulo Rangel, o fundador da Educafro Frei David, entre outros.

Gilberto Gil e Mombaça

Gilberto Gil e Mombaça

No ano passado, às vésperas da Copa do Mundo, o artista começou uma campanha contra o racismo no futebol e conseguiu a adesão inclusive de artistas estrageiros. Agora a meta é chegar à Olimpíada de 2016 questionando o preconceito. Toda a renda do Sarau Preto de hoje será revertida para as atividades da Jornada que começam em novembro, mês da consciência negra.

“Sou incansável na luta contra o racismo porque acredito na força revolucionária da arte e da cultura. Não posso conceber um povo que tem o poder de fazer o mundo sonhar com sua música, dança, culinária e tantas outras manifestações artísticas , culturais e esportivas não participe das riquezas nacionais e internacionais. O povo negro, tão majestoso, não pode se contentar em ser o bobo da corte. “A gente não quer só comida” ou um barraquinto no programa “minha casa minha”; queremos uma vida digna e feliz para todos e disseminar o princípio da igualdade através dos tempos que hão de vir.”  Mombaça

Entre no site e confira mais informações:

www.jornadamundialvemvencer.com

Veja os vídeos:

Show lança campanha em apoio à Jornada Mundial Contra o Racismo, no Rio.

Medalhista olímpico Robson Caetano é o apresentador do Show Sarau Preto.

Cantor e compositor Mombaça organiza campanha contra o racismo.

Sobre a Autora

Luciana Barreto

Deixe um Comentário