Destaque Vídeos

“Coisa de preto!” é subtexto da sociedade brasileira

49739B41-77A1-45E7-ABFB-0B9DC62F3257
Escrito por Luciana Barreto

Um retrato das relações étnico-raciais no Brasil em cinco episódios.

D17E29F1-026E-40AB-9074-DC92AE366FAA

Aqui você confere a playlist do programa “Um Abraço Negro”, da TV Brasil. Em cada episódio, dois entrevistados tratando de temas importantes e muitas vezes, negligenciados. Racismo, extermínio do jovem negro, casamento inter-racial, história do movimento negro, ausência de negros na política e nos espaços de poder são alguns dos pontos abordados nos programas. Aproveite!

 

“Isso que o jornalista William Waack foi filmado falando é muito doido porque ele deu o texto que é o subtexto do país, que é esse olhar cuja legenda é: ‘coisa de preto!'” Elisa Lucinda.

 

“Dependendo do tom da sua pele, você tem mais ou menos chances de galgar determinadas posições no mercado de trabalho ou, por exemplo, ser preso, ser assassinado.” Flávia Oliveira, jornalista.

 

“O grande problema do racismo não é em si o racismo apenas, mas o fato de as acharem que ele não existe.” Desembargador Paulo Rangel.

 

 

“Graças a Deus os racistas estão aparecendo para que a gente possa identificá-los.” Isabel Fillardis – atriz

 

“Eu poderia ser qualquer negra brasileira… Por exemplo, andando nas ruas, as pessoas ainda escondem as bolsas.” Cantora inglesa Folakemi.

 

Sobre a Autora

Luciana Barreto

Deixe um Comentário